sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Da minha janela...

Hoje foi um dia que pensei:Que vontade de parar o mundo e sair pela calçada apenas analizando o ambiente e cada pessoa em cada esquina.
Começei a me perguntar o que pessoas tão diferentes e em lugares e vielas improváveis fazem enquanto eu tento tirar conclusões...
Então em minha janela fiz uma viajem pela calçada manchada da minha cidade pacata...
Nela pude ver casais enamorados...
Crianças e seus sonhos de algodão doce e toda aquela pureza que nós abandonamos no meio da grande e tortuosa estrada da vida....
Velinhos com olhares de despedida e tantas experiências para compartilhar com este mundo caótico....
Famílias em harmonia momentânea e famílias em colapsos...
Grandes poderosos planejando mais um golpe ou quem sabe tendo um pequeno momento de remorso...
Trabalhadores esgotados e seus sonhos profissionais que vão ficando apenas em seu próprio casulo da mente...
Pessoas caminhando com a cabeça nas nuvens....
e bem no canto um mendigo ignorado maltrapilho e mais uma vida desperdiçada...
e em um lugar comum vejo alguém apenas parado olhando para o céu....
Dou meia volta e refaço meu caminho de volta pra realidade da minha janela e percebo que apesar de não ter saído do lugar...fui muito além do que meus pés conseguiriam alcançar...



....

3 comentários:

  1. Ta lindo Lud!!
    A gente ta no mesmo momento ou coisa parecida??
    a parte dos sonhos dos trabalhadores é mt maneira...

    Quando damos asas de passarinhos para nossas mentes vamos a lugares que nem os pés mais rápidos e fortes alcançariam...

    A Paz do nosso Cordeiro, do nosso Senhor Jesus Cristo a todos nós... Agora me passou pela mente a seguinte pergunta: O que o nosso Deus pensava quando caminhava pelas ruas desse mundo? Ele se fez homem e um dia foi jovem e logo rebelde... Rebeldia Santa era a que Ele tinha. Mas o que será que Ele pensava nessa fase tão complexa da vida??

    ResponderExcluir
  2. Essa janela parece tão ampla e tão clara para ver tantas coisas que muita gente fecha a cortina e nega ver algo. Que essa janela seja além, pois foi nela, no que disse, que conseguiu ir mais longe do que seus pés poderiam ir.
    Parabéns pelo texto, amor! Sempre escrevendo muito bem. Do seu jeito único.

    amovocêdemasiadamente.
    beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  3. ah, meu amor, muito obrigada, de coração! quando lançar meu livro, você estará nos agradecimentos e dedicatórias! auehauehae

    sério, amiga, você me motiva demais. me impulsiona de uma forma que me anima muito a continuar =)

    muito obrigada, por tudo. EU TE AMO! ♥

    ResponderExcluir